terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bons amigos

Machado de Assis

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra nem se vende, amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona nem se rende, amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora, amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam todos os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção é a base, quando falta o chão.
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. . Ter amigos é a melhor cumplicidade.
Transcrito do site *romantic home*

domingo, 5 de setembro de 2010

A BELEZA DE UMA RUGA

Que rosto lindo eu vi hoje, rugoso,
Tão fascinante qual o duma criança!
Continha o mesmo brilho radioso,
Continha a alegria pura duma dança...
. É um brilho de amor por ser-se homem
. E pela fé confiada na existência;
. É como se o amanhã unisse o dia de ontem
. É como se o amanhã fosse a nossa essência!

. Nos rostos deslumbrantes por que passas:
. Um duma criança linda renascida
. Ou a cara duma velha bem franzida
Reluz enfurecida a ação de graças.
. . . Pois, uma ruga é premio incontestável,
. É o colo mais feliz da transcendência!
. E é assim que se é criança admirável,
. E é assim que finda a vida em sapiência.

Efigênio de São Vicente
. Transcrito do site *pranos* da Mari Caruso Cunha

A mulher e a patroa

Martha Medeiros
Há homens que têm patroa. Ela sempre está em casa quando ele chega do trabalho. O jantar é rapidamente servido a mesa. Ela recebe um apertão na bochecha. . A patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude subserviente, que lhe confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora de muitos anos atrás.
Há homens que têm mulher. Uma mulher que está em casa a hora que pode, às vezes chega antes dele, às vezes depois. Sua casa não é sua jaula nem seu fogão é industrial. A mulher beija seu marido na boca quando o encontra no fim do dia e recebe dele o melhor dos abraços.A mulher pode ser robusta e até meio feia, mas sua independência lhe confere um ar de garota,regente de si mesma.
Há homens que tem patroa, e mesmo que ela tenha tido apenas um filho, ou um casal, parece que gerou uma ninhada, tanto as crianças lhe solicitam e ela lhes é devota. . A patroa é uma santa, muito boa esposa e muito boa mãe, tão boa que é assim que o marido a chama quando não a chama de patroa: "mãezinha"
Há homens que têm mulher. Minha mulher, Suzana. Minha mulher,Cristina. Minha mulher, Tereza. Mulheres que têm nome, que só são chamadas de mãe pelos filhos, que não arrastam os pés pela casa nem confiscam o salário do marido, porque elas têm o dela. Não mandam nos caras, não obedecem os caras: convivem com eles.
Há homens que têm patroa. Vou ligar pra patroa. Vou perguntar pra patroa. vou buscar a patroa. É carinho, dizem. Às vezes, é deboche. Quase sempre é muito cafona.
Há homens que têm mulher. Vou ligar pra minha mulher. Vou perguntar pra minha mulher. Vou buscar minha mulher. Não há subordinação consentida ou disfarçada.Não há patrões nem empregados. há algo sexy no ar.
Há homens que têm patroa.
Há homens que têm mulher.
E há mulheres que escolhem o que querem ser.
Transcrito do site *pranos* da Mari Caruso Cunha

Enganar-se

© Letícia Thompson
Todo mundo se engana um dia ou outro, mas ninguém gosta de admitir. Admitir para os outros, dói. Mas admitir para si mesmo é ainda pior. . Enganar-se é mentir-se e nem sempre estamos conscientes de que nosso mundo, ou o que vivemos, é bem real. . Perdemos um tempo enorme lutando pelas nossas idéias, nossas crenças, nosso amor e chega um dia que precisamos baixar os braços. . A realidade muitas vezes chega de forma brutal e se joga sobre nós sem piedade. . É nesses momentos que o mundo perde todo o sentido, que queríamos fechar os olhos e tentar fazer com que nada tivesse acontecido, queríamos dormir e dormir até que pudéssemos acordar para chegar à conclusão que tudo não passou de um pesadelo. Pior mesmo é quando se trata de amor. . Acreditamos cegamente no sentimento e defendemos uma pessoa de todo nosso ser, nos sentimos capazes de morrer por ela, nos colocamos contra o mundo todo e depois temos que admitir que nos enganamos. . Essa descoberta nos paralisa, paralisa nossos sonhos e nossos sentidos. Bloqueia nosso coração. . Só mesmo depois de muitas lágrimas derramadas e noite mal dormidas é que conseguimos colocar nossas idéias em ordem. . E ainda assim tentamos achar desculpas, razões que justifiquem nossa cegueira, nosso erro, nosso engano. Mas não há justifica-tivas.Todo mundo erra e isso faz parte do nosso aprendizado da vida. . . Enganar-se, mesmo se doloroso, é humano. Muitas vezes quando tropeçamos não caímos, mas damos dois ou três passos à frente. . Na vida é a mesma coisa. Uma pessoa que fracassa não é um fracassado por inteiro. É apenas um ser humano com um coração infantil. E se ele for capaz de ultrapassar essas barreiras e dar a volta por cima, será um alguém rico de experiências e que saberá melhor que qualquer outra pessoa a fazer suas escolhas e ter o discernimento para saber qual o melhor caminho a tomar.
Transcrito do site *ptanos* da Mari Caruso Cunha

O Banco de espera

(O Banco) Silvia Schmidt

Um dia na igreja eu me sentei num banco e ouvi o pregador dizer:
" Nós precisamos de alguém para dar algumas aulas. Quem assumirá essa tarefa? "
Eu senti Deus ao meu lado, sussurrando: Filho, essa é para você
Mas, Senhor, falar para tanta gente é uma coisa que não sei fazer!
O Sr. Carlos seria o homem ideal para chamar. Não há o que ele não saiba fazer.Eu prefiro ficar aqui no banco assistindo às suas aulas "
Um outro dia, ouvindo o coral, eu sentado no banco, escutei o maestro dizer: " Nós precisamos de alguém para voz principal nos cânticos. Quem quer assumir essa tarefa? "
Novamente eu ouvi a voz de Deus sussurrando: " Filho, essa é com você "
Mas, Senhor, cantar diante de uma multidão é uma coisa que eu não posso fazer! Mas há o Jonas, que poderá fazer isso É melhor eu ficar ouvindo as músicas aqui sentado no banco "
Uma outra vez, eu sentado no banco, ouvi o pregador dizer:
" Eu preciso de alguém para atuar como anfitrião na entrada da Igreja.
Quem aceita essa tarefa? "
Mais uma vez ouvi a voz de Deus sussurrando: " Filho, é algo que você pode fazer "
Senhor, ficar falando com estranhos é coisa que não consigo fazer!
Mas há o Mário, Senhor: ele pode dar boas vindas às pessoas. Não é retraído como eu e fará isso muito bem. Eu prefiriria que alguém viesse me cumprimentar aqui no banco "
Os anos se passaram e eu nunca mais ouvi aquela voz.
Até que uma noite eu fechei os olhos e acordei numa praia do céu.
Éramos quatro lá, encontrando a eternidade: Carlos, Jonas, Mário e eu.
Deus nos disse: " Eu preciso só de 3 de vocês para fazerem um trabalho para mim "
" Senhor, eu farei o trabalho " - eu clamei - " Não há nada que eu não faria "
... Mas Deus me respondeu:
" Obrigado, meu filho, mas sinto muito: no céu não há bancos "
Versão livre do texto “The jazy” de Donald Pearlson

REFLETINDO SOBRE O PERDÃO

Marilene Laurelli Cypriano

É fácil dizer Eu te amo! É fácil dizer Eu te perdôo!
São palavras pronunciadas a todo instante e por todos, sem que saibam necessariamente o seu verdadeiro sentido.
AMAR E PERDOAR são dois sentimentos gêmeos que caminham juntos e poucos conhecem o seu significado.
Quem realmente ama PERDÔA!!!
E O QUE É O PERDÃO? É uma sensação de prazer inenarrável sentida por poucos ao perdoar verdadeiramente alguém que nos machucou um dia.
O perdão não significa voltarmos a ter os mesmos sentimentos por esse alguém e muito menos aceitá-lo de volta.
Como também não significa procurarmos a felicidade que não tivemos com esse alguém, em outros rostos.
O Perdão é o resultado da " REFLEXÃO" introspectiva.
Perdoar é esquecer sem restrições.
Perdoe Setenta vezes Sete como "ELE" mandou, libertando assim,
o seu coração.

. Transcrito do site *pra nós* da Mari Caruso Cunha

MUDANÇAS IMUTÁVEIS

.

Olin-Pin, abastado negociante de óleos e arroz, vivia numa imponente mansão em Kin-Tipê. . A sua posição social e a sua mansão só não eram perfeitas porque, à direita e à esquerda da propriedade, havia dois ferreiros que ferravam ininterruptamente, tinindo e retinindo malhos, bigornas e ferraduras. . . . Olin-Pin, muitas vezes sem dormir, dado o tim-pin-tin, pan-tan-pan a noite inteira, resolveu chamar os dois ferreiros e ofereceu a eles mil iuans de compensação, para que ambos se mudassem com as suas ferrarias. . Os dois ferreiros acharam tentadora a proposta (um iuan, na época, valia mil dólares) e prometeram pensar no assunto com todo empenho. . E pensaram.e com tanto empenho que, apenas dois dias depois,
prevenidamente acompanhados de advogado, compareceram juntos diante de Olin-Pin.e assinaram contrato, cada um prometendo mudar-se para outro lugar dentro de 24 horas. . Olin-Pin pagou imediatamente os mil iuans prometidos a cada um e foi dormir feliz, envolvido em lençóis de seda e adorável silêncio. . Mas no dia seguinte acordou sobressaltado com o mesmo barulho de sempre.e quando ia reclamar indignadamente pela quebra de contrato, verificou que não tinha o que reclamar. Os dois ferreiros tinham cumprido fielmente o que haviam prometido. Ambos tinham se mudado.
O ferreiro da direita tinha se mudado pra esquerda, e o da esquerda tinha se mudado pra direita. . Moral: cuidado quando esquerda e direita estão de acordo.
Crónica de Millôr Fernandes - Do livro 100 Fábulas Fabulos . Transcrito do site *almas douradas*

" O TEMPO PASSOU O TEMPO PASSOU E ME FORMEI EM SOLIDÃO

. Dizem que a maior das solidões . é quando você só tem intimidade com você mesmo..
. . Sou do tempo em que ainda se faziam visitas.
Lembro-me de minha mãe mandando a gente caprichar no banho porque a família toda iria visitar algum conhecido. Íamos todos juntos, família grande, todo mundo a pé. Geralmente, à noite.
Ninguém avisava nada, o costume era chegar de paraquedas mesmo. E os donos da casa recebiam alegres a visita.
Aos poucos, os moradores iam se apresentando, um por um.
Olha o compadre aqui, garoto! Cumprimenta a comadre.
E o garoto apertava a mão do meu pai, da minha mãe, a minha mão e a mão dos meus irmãos. Aí chegava outro menino. Repetia-se toda a diplomacia. – Mas vamos nos assentar, gente. Que surpresa agradável!
A conversa rolava solta na sala. Meu pai conversando com o compadre e minha mãe de papo com a comadre.
Eu e meus irmãos ficávamos assentados todos num mesmo sofá, entreolhando-nos e olhando a casa do tal compadre. Retratos na parede, duas imagens de santos numa cantoneira, flores na mesinha de centro... casa singela e acolhedora.
A nossa também era assim. Também eram assim as visitas, singelas e acolhedoras. Tão acolhedoras que era também costume servir um bom café aos visitantes.
Como um anjo benfazejo, surgia alguém lá da cozinha, geralmente uma das filhas.e dizia: --Gente, vem aqui pra dentro que o café está na mesa.
Tratava-se de uma metonímia gastronômica. O café era apenas uma parte: pães, bolo, broas, queijo fresco, manteiga, biscoitos, leite... tudo sobre a mesa.
Juntava todo mundo e as piadas pipocavam. As gargalhadas também. Pra que televisão? Pra que rua? Pra que droga?
A vida estava ali, no riso, no café, na conversa, no abraço, na esperança.
Era a vida respingando eternidade nos momentos que acabam.... era a vida transbordando simplicidade, alegria e amizade...
Quando saíamos, os donos da casa ficavam à porta até que virasse-mos a esquina. Ainda nos acenávamos . E voltávamos para casa, caminhada muitas vezes longa, sem carro, mas com o coração aquecido pela ternura e pela acolhida.
Era assim também lá em casa. Recebíamos as visitas com o coração em festa.. A mesma alegria se repetia.
Quando iam embora, também ficávamos, a família toda, à porta.
Olhávamos, olhávamos... até que sumissem no horizonte da noite.
O tempo passou e me formei em solidão.
Tive bons professores: televisão, vídeo, DVD, e-mail...
Cada um na sua e ninguém na de ninguém. Não se recebe mais em casa. Agora a gente combina encontros com os amigos fora de casa: – Vamos marcar uma saída!... – ninguém quer entrar mais. Assim, as casas vão se transformando em túmulos sem epitáfios, que escondem mortos anônimos e possibilidades enterradas.
Cemitério urbano, onde perambulam zumbis e fantasmas mais assustados que assustadores. Casas trancadas. Pra que abrir?
O ladrão pode entrar e roubar a lembrança do café, dos pães, do bolo, das broas, do queijo fresco, da manteiga, dos biscoitos do leite...
Que saudade do compadre e da comadre!
Texto recebido de Ricardo D´Amore

Homenagem aos Pais

Um homem, agora já adulto, aguardando uma cirurgia em um
hospital conversava com seu pai. "Papai" disse ele, "eu espero poder estar em casa no Dia dos Pais. Eu me senti muito mal algum tempo atrás, quando tinha dez anos, porque não pude lhe dar um presente no seu dia." . . O pai lhe respondeu: "Sérgio, eu me lembro bem daquele sábado, véspera do Dia dos Pais, quando vi você na loja. Vi quando você pegou algo e escondeu no seu bolso. Eu sabia que você não tinha dinheiro e fiquei muito triste porque pensei que iria sair correndo sem pagar. Logo depois você retirou o que havia apanhado de seu bolso e recolocou no lugar. Quando você passou o dia inteiro fora porque não tinha um presente para dar, provável-mente pensou que eu havia ficado chateado. Você estava enganado, Sérgio. Quando você pôs no lugar o que havia retirado da loja, não envergonhando a Deus como sempre lhe ensinamos em casa, você me deu o melhor presente de toda a minha vida." . Quantas coisas boas lembramos de nosso pai. O carinho e o cuidado em todos os momentos, As noites sem dormir, indo e vindo o tempo todo por estarmos doentes, os magníficos passeios e brincadeiras que experimentamos juntos. Fantástico o nosso pai! . E o que de melhor deveríamos lhe dar em seu dia? Uma camisa, uma gravata, um estojo de barbear ou qualquer outra coisa material logo acabarão ou serão esquecidos. Serão esses os presentes? Um presente inesquecível é aquele que ficará para sempre em sua memória. Gestos constantes de carinho e atenção e o reconhecimento e gratidão por tudo que fez por nós certamente lhe farão mais feliz do que uma caixa colorida ou um simples cartão com um texto qualquer. . E a felicidade será completa nesse dia se, como filhos amados de Deus, estivermos caminhando na presença de nosso Pai celestial, louvando e engrandecendo o Seu nome e testificando para todos que somos felizes for sermos chamados "filhos de Deus". . Você tem demonstrado amor ao seu pai? . Tem amado e louvado também ao Pai celestial?
Feliz Dia dos Pais! . (texto: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet) . Transcrito do site *marilene online*

Escreva sua própria vida .

David A.Berman
Suponha que alguém lhe deu uma caneta
Você não pode ver quanta tinta tem. Pode secar logo depois das primeiras palavras ou durar o suficiente para você criar uma esplêndida obra ou que durasse para sempre. Você não sabe até que você comece.
São as regras do jogo, você realmente nunca sabe.
Você tem que examinar cada possibilidade! . A regra do jogo não obriga você a fazer qualquer coisa. Você pode, ao invés de usar a caneta, deixá-la em uma prateleira ou em uma gaveta onde secasse sem ser utilizada. Mas se você decidisse usar, o que você faria?
Como você jogaria esse jogo? Você iria planejar e planejar antes de escrever cada palavra? Seus planos seriam tão extensos que você nunca começaria? Ou você colocaria a caneta na mão e simplesmente escreveria, esforçando-se para prosseguir com um monte de palavras? . Você escreveria cautelosamente e com cuidado, como se a caneta secasse no momento seguinte, ou você fingiria ou acreditaria que a caneta escreverá para sempre? . E sobre o que você escreveria: sobre amor? Ódio? Divertimento?
Miséria? Vida? Morte? Nada? Tudo? . Você escreveria sobre si mesmo? Ou sobre os outros?
Ou sobre si mesmo sob a ótica dos outros? . Suas letras seriam trêmulas e tímidas ou brilhante e realçada?
Enfeitadas ou simples? . Você escreveria mesmo? Uma vez que você tem a caneta, nenhuma regra diz que você tem que escrever. Você rascunharia? Borrões ou desenhos? . Você permaneceria nas linhas, ou não veria nenhuma linha, mesmo se estivessem lá?
Há muito o que pensar sobre isso, não é? . Agora, suponha que alguém lhe deu uma vida... . . . Transcrito do site *bella mistura*

ENCONTRAR A FELICIDADE

Marcial Armando Salaverry

Quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser DISPUTADO palmo a palmo, mas sim COMPARTILHADO; quando deixarem de lado o DESEJO DE SER "o centro das atenções", talvez entendam que a HUMILDADE é privilégio dos grandes, e apenas os MEDÍOCRES não sabem disso.
Aprendendo a RESPEITAR as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa que não lhe sobra tempo para CRITICAR outras pessoas.
CAMINHAR ao lado de um amigo, SORRIR inúmeras vezes por dia,
FALAR sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado BOM das pessoas
ESQUECER os erros do passado , CAIR (mas levantar sempre), SORRIR (mesmo diante de uma negativa) IRRITAR-SE em certas horas, mas procurar REVERTER isso imediatamente, REPUDIAR a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém são extremamente difíceis de seguir.
É uma questão de APRENDIZADO, não acontece de forma repentina. Mas... vale a pena tentar!
O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes POSITIVAS, não se torna apenas o MELHOR amigo, o MELHOR pai, o MELHOR chefe e a MELHOR companhia.
Não faz apenas a FELICIDADE dos outros, mas torna-se VERDADEIRAMENTE feliz.
Sua vida NÃO se transforma num FARDO A CARREGAR, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas
Ela se torna uma caminhada TRANQÜILA, INESQUECÍVEL, GRATIFICANTE E FELIZ.
A maioria das pessoas procura a FELICIDADE como um fim, não como um CAMINHO.
Talvez por isso ela se torne tão INACESSÍVEL e tão RARA.
. Ttanscrito do site *pranos* da Mari Caruso Cunha

CAIXINHA DE PROMESSAS

. Eu não afirmei que apoiaria teus passos,
mas dei-te discernimento para escolher os teus caminhos.
. Eu não te disse que só terias alegrias,
mas dei-te força para superar as dores.
Eu não te prometi riquezas materiais,
mas dei-te potenciais para alcançar a fortuna.
Eu não te garanti familiares sempre dóceis e afáveis,
mas coloquei em ti a exercitável tolerância.
Eu não te presenteei com um mundo de paz,
mas dei-te voz para levá-la aos quatro cantos dele.
Eu não falei que o egoísmo não te abateria,
mas dei-te o pão para ser dividido.
Eu não te imunizei contra vícios,
mas dei-te competência para escolher o que te beneficía.
Eu não reservei para ti apenas fiéis amigos,
mas pus em ti capacidades de compreensão e de perdão.
Eu não te assegurei que serias saudável sempre,
mas te tangi com a Fé que pode sanar os males.
Eu não bradei que protegeria os teus pensamentos,
mas deixei-te a inteligência para escolhê-los.
Eu não te dei garantias de sucesso nem de fama,
mas apliquei em ti talentos para alcançá-los.
Eu não declarei que não terias decepções,
mas dei-te o dom de intuir suspeitas intenções.
Eu não te deixei a ilusão de que todos te amariam:
eu disse que EU te amaria para sempre e incondicionalmente.
Eu não te prometo que terás tudo que posso dar-te,
mas tudo te será dado se antes tu fizeres a tua parte. . Sou O Senhor. Teu Deus . . Mensagem recebida de Laura T. Cardoso

Bom Dia com Humor

Abençoados aqueles que tem um senso de humor,
por que eles vão rir com Deus.

Quando fomos criados, Deus nos equipou com uma válvula interna de segurança para livrar-nos da pressão da vida. Esta válvula de segurança é o senso de humor. O humor neste contexto não tem nada a ver com bobeira ou frivolidades; trata-se de um poder real e presente. Pesquisas provam que pessoas em posição de liderança que mantém o senso de humor e o utilizam para desarmar seus adversários são muito mais admirados e preparados para uma eleição, re-eleição ou promoção, do que outros que são incapazes de rir de si mesmos.
Norman Cousin e equipe, provaram que risadas podem socorrer a cura e tratamento de doenças, fortificando o sistema imunológico e a estabilidade mental e emocional. É quando deixamos a habilidade de rir, que arriscamos ficar desequilibrados e carregados de negatividade.
Os anjos querem nos lembrar para não levarmos nós mesmos muito a sério. Até quando e especialmente quando nossos problemas parecerem demais para carregar, o humor pode ajudar a desfazer o desespero, nos dá uma nova perspectiva e gentilmente lembra-nos de que as nuvens jamais tomam o sol por completo – apenas temporariamente o escondem.
BOM DIA
. Texto recebido de Fausto de Andreis

A andorinha e os passaros

De tanto viajar, uma andorinha havia aprendido muitas coisas. Sabia prever as tempestades, e anunciava-as aos marinheiros com antecedência suficiente para que pudessem escapar delas.
Certo dia, vendo um lavrador semear o cânhamo, colocando os grãos nos sulcos abertos na terra, a andorinha disse aos outros passarinhos:
- Estão vendo aquela mão que lança as sementes de cânhamo? Não está longe o dia em que será maldição para todos vocês aquilo que ela está plantando. Surgirão redes e laços para aprisioná-los. E - ouçam-me bem - ocorrerão coisas que lhes causarão a morte ou a prisão.Que Deus os livre da gaiola e da panela. Comam já os grãos ali plantados, e agradecerão o meu conselho.
Os passarinhos riram da andorinha, e não lhes custou esquecer rapidamente o que ela lhes dissera. Quando a plantação já estava verde, a andorinha tornou a dizer-lhes:
- Arranquem um por um esses pés de cânhamo, e estarão evitando a própria desgraça.
- Ora - responderam os passarinhos -, isso seria tarefa para milhares de nós, e além disso não acreditamos nesse seu mau augúrio.
- Prestem atenção no que lhes digo. Quando os lavradores virem que é chegada a hora, armarão redes e alçapões para protegerem sua plantação, e então não adiantará nada vocês ficarem voando de um lado para outro.
Os passarinhos já estavam, porém, cansados de ouvi-la, e afastaram-se. Pouco depois, sofriam perseguição, prisão e morte.
Só nos importamos com o mal quando ele se abate sobre nós.
Transcrito do site *meu sonho*

A IDADE CHEGA PARA TODOS

CAMILLE CLAUDEL
Sempre se lembre que a pele se enruga... o cabelo se torna branco, os dias se transformam em anos...Mas o importante não muda. Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha... Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida... Atrás de cada engano, há outro desafio... Enquanto estiveres vivo, sinta-se vivo... Se fizestes algo diferente, volte a fazê-lo... Não vivas de fotos amareladas... Segue em frente ainda que todos esperem que desistas.. Não deixes que se oxide o ferro que existe em ti... Faz que, em vez de pena, tenham respeito por ti... Quando, devido à idade, não possas correr, ande depressa... Quando não possas andar depressa, caminha... Quando não possas caminhar, usa a bengala... Mas não pares nunca...!!!
Transcrito do site

Caminho do meio

Ser justo, mas com amor.
Amar, mas sem aprisionar.
Amparar, mas sem fazer pelo outro o que ele deve fazer por si mesmo.
Ajudar, mas sem tirar do outro o direito de escolher seu próprio caminho.
Perdoar, mas sem ser conivente com o mal.
Esquecer o mal, mas sem ser indiferente a ele.
Ser pacífico, mas não passivo diante dos acontecimentos.
Cultivar a não violência, mas sem violentar a si mesmo.
Lutar com coragem, mas aceitar a derrota como parte das experiências da vida.
Ter coragem de enfrentar os próprios limites, mas também de reconhecer as próprias fraquezas.
Servir ao dever, mas sem ser oprimido por ele e sem escravizar-se a coisa alguma.
.Viver com prazer, mas não viver em função dele.
Ser simples e humilde, o que não significa andar mal vestido ou descuidar-se de si mesmo.
Conservar puro o coração, o que não significa esconder de si os próprios sentimentos.
Crer em Deus, mas sem atribuir a Ele aquilo que nos compete.
Cultivar a fé, mas sem abdicar da razão.
Caminhar com equilíbrio, eis o nosso maior desafio.
Sem equilíbrio, tombamos sempre ...... para um lado... ... ou para outro.
Amor Sabedoria Bondade Justiça . . Sentimento Razão Harmonia
Autoria: Alexandre Paredes . Transcrito do site *meu cantinho*

Segura nas minhas mãos

Angela Stefanelli

Segura nas minhas mãos e ensina-me a caminhar. Preciso
de tanta coragem tanta força e de tanta luz para continuar minha missão.
Senhor!
Procurei sempre fazer o melhor, evoluir sempre mas sou apenas um simples ser humano que continua aprendendo com seus próprios erros!
Abençoa, Senhor, todos os que me têm carinhoe também
os que gratuitamente me atacam, pois estas pessoas me dão forças para mudar o meu rumo e progredir sempre.
Permite-me, Senhor, que tenha sempre compreensão para com todos.
Obrigada, Mestre, por me ajudares tantas vezes.
Obrigada, por me ouvires sempre. E perdoa-me por nem sempre entender os teus desígnios!

Transcrito do site *pranos* da Mari Caruso Cunha

sábado, 4 de setembro de 2010

Pedrinhas

. Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia...
Ele pensava desta forma:
se tivesse um carro novo, seria feliz;
. se tivesse uma casa grande, seria feliz;
. se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...
Até que ele tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras. Por conta disso, ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia: Seria feliz se tivesse...
Assim o fez até que ficou com uma pedrinha na sacolinha e decidiu guardá-la. Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha, tratava-se de um diamante muito valioso. Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Assim são as pessoas...
Jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que
acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que tem perto delas.
. Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são. Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada...Ela pode ser um diamante valioso!
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo. . E você, como anda jogando suas pedrinhas? . Família. Trabalho. E até mesmo seus sonhos
Autor desconhecido . Texto de um PPS recebido pela Internet Enviado por Valeria V.Tedeschi

Renovar...

. Paulo Roberto Gaefke . . Que o dia traga pelas mãos, toda a compreensão que você precisa,
não para entender as pessoas que você não consegue, mas para aceitar as diferenças, viver o momento, a situação que leva cada um a pensar e agir, de maneira tão diferente do esperado.
Por isso não se espante... . Que o dia lhe apresente um espelho, onde possas ver a pessoa mais importante na sua vida, e que no reflexo dos seus olhos, você possa compreender, a importância que realmente tem, e esquecer; toda a injustiça, ás humilhações, o desamor, e rir, rir da própria vida, dos seus atos, lembrar de ser assim, simplesmente feliz.
Por isso se encante... . E com esse riso no rosto, que você tenha o gosto, de pegar a felicidade pelas mãos, e entender finalmente quem é o construtor,
quem é o pintor das suas telas, descobrir ainda hoje, que só você pode, mudar, consertar, reparar, conquistar, caminhar e seguir com quem quiser, quando quiser, quando se der a chance de mudar.
Por isso se esforce... . Mudar não dói tanto assim, é questão de atitude, de respeito,
respeito pela vida, por Deus e principalmente, por você!
Por isso creia, confie e siga adiante...
Mensagem recebida pela Internet

Procuro alguém

FABIANA FARIA PERDIGÃO
Procuro alguém que queira me amar, que me aceite como sou. Alguém que me ajude a caminhar, a crescer.
Procuro alguém para comigo envelhecer. Alguém que saiba compartilhar todos os momentos, sejas bons ou ruins.
Alguém que saiba sorrir e saiba chorar comigo.
Procuro alguém que saiba brincar, que fale sério, que me tire do sério.
Alguém que saiba e queira dividir. Dividir uma vida, um grande amor, carinho calor.
Procuro alguém que me entenda e que também queira ser entendido. . . Alguém que queira ser ouvido e que saiba ouvir. . Procuro alguém que me respeite e me dê segurança.
Alguém que me faça feliz, para eu fazer feliz.
Procuro alguém para viver uma vida inteira. A dois, como um, nas presença de Deus.
Alguém para viver uma vida de cumplicidade, respeito, amor, carinho, atenção e dedicação um para com o outro.
Procuro alguém que esteja a minha procura também.
Alguém que me complete. Alguém...procuro por alguém.
Procuro por você.
Transcrito do site *meu sonho*

FELICIDADE

Içami Tiba
Os pais podem dar alegria e satisfação para um filho, mas não há como lhe dar felicidade.
Os pais podem aliviar sofrimentos enchendo-o de presentes, mas não há como lhe comprar felicidade.
Os pais podem ser muito bem-sucedidos e felizes, mas não há como lhe emprestar felicidade.
Mas os pais podem dar aos filhos muito amor, carinho, respeito. Ensinar tolerância, solidariedade e cidadania,
Exigir reciprocidade, disciplina e religiosidade,
Reforçar a ética e a preservação da Terra.
Pois é de tudo isso que se compõe a auto-estima.
É sobre a auto-estima que repousa a alma, e é nesta paz que reside a felicidade. . Transcrito do site *amor perfeito*,

Primavera de Rosas.

Delasnieve Daspet

Esta chegando a primavera!.. Flores cobrirão o mundo... e com elas virão os poetas... As alegrias... os amores.... e as dores...
A flor, como o homem, tem seus caprichos.....
Há flores com pétalas.. Outras sem caule.... Algumas sem pistulas!!!...
Há mundos sem plantas, sem flores... sem perfume... sem beleza. Sem amor!..
Flor! Filha da manhã!..Encanto primaveril....Amor do poeta!
Pouco importa que na linguagem do tempo
Os anos da vida sejam horas que logo passam!...
Melhor silenciar!...Silenciar a saudade...Porque esta na hora do amor perfeito, a flor que adorna, na mão do amado!!
As flores falam! Algumas na beleza, simples e despretenciosas, embelezam a vida... Outras espelham a vaidade, narcisos que são!
Não se deve deixar morrer a flor! Morrer o amor!...
Não se deve sofrer a agonia da rosa... Orgulho das flores... E esvair seu perfume... O perfume d'amor como um'alma que sobe aos céus!!!
Há inverno nos corações, lágrimas nos cárceres, angústia nos lares, muito mais que estrelas no céu!
E tu, ao me entregares as tuas rosas, em pequenos botões que se abriam...trêmulas...cândidas..botões de rosa a desabrochar...cujas existência nâo quis que fosse apenas um dia!
Na verdade foi tudo engano!... Na rosa vermelha - me destes o
sangue da dor plantada! Na rosa amarela... a melancolia da tua ausência!...
E na que restou...na rosa branca.o que ficou...foi a dor da saudade!

Transcrito do site da autora

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Transformação

Paulo Roberto Gaefke

O homem determinado irá lutar e conquistar muitas coisas, mas isso não o modificará para sempre; assim também, o homem poderá estudar e conquistar todo o conhecimento possível, tornar-se-á um sábio, mas isto não o transformará para sempre; pois, até aquele que tem fé excedente, que crê verdadeiramente, tudo poderá conquistar, do material ao sentimental, mas, ainda assim, a fé não o transformará para sempre.
O homem viverá muitos anos e aumentará a longevidade dos seus dias, mas nem o tempo, eterno tempo, poderá modificá-lo para sempre.
Os conquistadores e os Senhores das Guerras, haverão de ganhar medalhas, conquistar terras e povos, serão temidos, quem sabe até lembrados, mas o poder também não os modificarão para sempre.
Os caridosos, aqueles que vivem para praticar o bem, dedicando-se aos menos favorecidos, são fundamentais para o mundo, mas, mesmo a caridade, com toda a sua beleza não transformará o homem para sempre.
Porque toda a sabedoria sem amor é nula, toda a fé, sem amor é obstinação, todo o tempo sem amor, é retrato de solidão, todo o ouro e toda a prata, são vazios de valor sem o amor.
E o que dizer do poder sem o amor?.
É absolutismo, é tirania sem vida.
Só o amor poderá transformar o homem para sempre, melhorando-o na raiz, na sua essência, igualando-o aos seus irmãos, terminando com os preconceitos, desigualdades, injustiças e a própria dor.
O amor é a semente divina que estreita os relacionamentos, tem o poder de transformar as feras, os desajustados, os mais rebeldes e orgulhosos em fraternos e doces seres, como milagre que não se explica, assim é o amor.
Então, antes de buscar a fé, a eternidade,o poder, a prosperidade e a própria vida, busque primeiro o Amor e chegarás ao Criador, porque se Deus é Tudo, antes de mais nada, Ele é o próprio Amor.

Prece das Mãos

Silvia Schmidt
. Pai
Toma minhas mãos, que são parte da obra que Tu assinaste: eu mesmo. Olha as linhas que são os traços do meu destino e reforma-as na medida do meu merecimento.
Olha minhas digitais que indicam não haver ninguém igual a mim , o que prova a Tua originalidade ...examina-as e julga os crimes que porventura eu tenha cometido.
Vê nas minhas mãos o histórico das minhas doações e até que ponto elas foram válidas. Vê também o histórico de tudo o que recebi e julga se sou suficientemente grato.
Nas minhas mãos estão as marcas dos serviços prestados ... vê se trabalhei e tenho trabalhado da forma que Tu aprovas.
Vê quantos foram os toques de afeto e de agressão e apresenta-me o saldo Julga as palavras escritas em meu diário de alegrias e de aflições.
Vê os apertos de mãos que já dei, os acenos de adeus e os sinais de 'sim' e de 'não'. Estão sob Teu juízo minha honestidade e minhas dores
Toma minhas mãos ...Sente como se através delas o meu coração falasse. Diz se posso olhar-Te nos olhos ou com elas esconder a minha face.
Transcrito do site *marileneonline*

Lágrimas

As lágrimas são palavras que não nasceram, sentimentos que se calaram São sorrisos que não vingaram
A fé que foi desmentida pelo desespero.
Lágrima é a voz dos resignados, é o fruto da paz roubada do peito ainda verde que se perdeu sem ser provado
Água que transbordou do leito e segue sem rumo.
Lágrima é o grito que não pode ser ouvido, são reticências colocadas no final de quem não quis continuar. . É o momento de dar o nó na garganta, é a angústia expelida por fustigar a alma de quem não pôde amar .
As chuvas são lágrimas de uma estrela que apagou, é a tristeza que cansou de ficar no canto, é o canto de quem não tem motivos, é o motivo de quem desistiu e se entregou...
Deus fez a lágrima para expressar o que o medo revela, o que a alegria não supera, a verdade que não pode ser dita, a dor que não pode ser sentida
O destino que não pode ser mudado somente vivido...
Guaraci Pachú
Transcrito do site *terapia da alma*

Maneiras de ser feliz

Acreditar que a nossa vida não é melhor
ou pior do que a de ninguém.
Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual...
Fazer o bem sem olhar à quem
e não esperar nada em troca,
é uma maneira de encontrar a felicidade...
Procurar sorrir sempre,
mesmo diante das dificuldades e
não se envergonhar das lágrimas,
diante da necessidade,
é outra maneira de irmos ao encontro dela...
Ser humilde, prestar favores sem recompensas
abrir as mãos e oferecer ajuda,
é uma maneira de buscar a felicidade...
Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer,
sem deixar o cansaço te derrotar,
nem o desânimo ou o preconceito te dominar,
é uma maneira de ganhar a felicidade...
Aprender à defender seus ideais e
a amar seus semelhantes,
à conquistar seus amigos pelo que é
e não pelo que queiram que seja,
é mais uma maneira de abraçar a felicidade...
Saber ganhar e saber perder,
é uma rara conquista, mas você consegue...
Tenha fé, acredite em Deus!
Viva cada momento de sua vida
como se fosse o último.
Faça de sua vida uma conquistas de vitórias,
uma virtude e aproveite tudo
o que ela te der como oportunidade...
mesmo sofrendo, sofra amando...
..pois é através do amor
que você encontrará as chaves para
abrir as portas da felicidade...

Fiz silêncio e chorei

Pe. Roque Schneider

Chorei por todos aqueles que nunca escutaram a voz do silêncio benfeitor.
Chorei por todos aqueles que transitam tão próximos da felicidade, sem se dar conta.
Chorei por todos aqueles que ainda dormem e não acordaram para a Luz.
Chorei tentando lavar meu egoísmo do mundo.
Chorei pelas noites que tentei chorar e não consegui.
Chorei por todos aqueles que choram de saudade de um amor que não existe, de um amor que perderam, de um amor que desejariam,
de um amor que nunca tiveram.
Mas, chorei de alegria também. Por todas as alegrias que a vida me deu. Por todos os corações amigos que entraram na minha existência, em silêncio, devagar. Águas silenciosas são as mais profundas, sempre.
Chorei, Agradecendo, Sorrindo, Sofrendo. Porque amar não é entender tudo, no arcano dos mistérios. Amar é desvendar aos poucos.
Amar é descobrir com lentidão.
Sim, eu chorei, dentro da noite. E as lágrimas tombavam silenciosas pela parede da minha alma, orvalhando todo meu ser.

Transcrito do site *vida, amor home page*

Dia dos Pais

. Giuseppe Ghiaroni

Meu pai está tão velhinho, tem a mão branca e comprida, parecendo a sua vida, longa vida que se esvai.
E eu o lembro quando moço de uma atlética altivez.
Ah! Tinha força por três!
Você se lembra, papai? Menino, ouvia dizer que você era um gigante.
Eu ficava radiante e também me agigantava.
Porque toda madrugada, eu quentinho do agasalho, ao sair para o trabalho o gigante me beijava. Sua grande mão de ferro parecia leve, leve naquela carícia breve que da memória não sai.
Depois... um beijo em mamãe e o meu gigante partia. E a casa toda tremia com os passos de papai.
Mas agora o seu retrato muito moço, muito antigo, se parece mais comigo do que mesmo com você.
Você já lembra vovô e, à medida que envelhece, papai, você se parece com mamãe, não sei por quê.
Você se lembra, papai? Quando mamãe, de repente, caiu de cama, doente, era o pai quem cozinhava. Tão grande e desajeitado
a varrer... Quando eu o via de avental, papai, eu ria; eu ria e mamãe chorava.
Eu quis deixar o ginásio para ganhar ordenado, ajudar meu pai cansado, mas tal não aconteceu.
Papai disse estas palavras: Sou um operário obscuro, mas você terá futuro, será melhor do que eu.
Eu? Melhor que este velhinho a quem devo o pão e o estudo?
Que é pobre porque deu tudo à Família, à Pátria, à Fé?
Meu pai, com todo o diploma, com toda a universidade,
quisera eu ser a metade daquilo que você é.
E quero que você saiba que, entre amigos, conversando, meu assunto vai girando e no seu nome recai. Da sua força, coragem,
bondade eu conto uma história.
Todos vêem que a minha glória é ser filho de meu pai.
"Um dia eu fui tomar banho no rio que estava cheio. Quando a correnteza veio, vi a morte aparecer. Papai saltou dentro d’água
nadando mais do que um peixe, salvou-me e disse: Não deixe!
Não deixe mamãe saber!". Assim foi meu pai, o forte que respeitava a fraqueza. Nunca humilhou a pobreza, nunca a riqueza o humilhou. . Estava bem com os homens e com Deus estava bem.
Nunca fez mal a ninguém e o que sofreu perdoou. . Perdoa então se lhe falo daquilo que não se esquece. E a minha voz estremece e há uma lágrima que cai.
Hoje sou eu o gigante e você é pequenino.
Hoje sou eu que me inclino. Papai... a bênção, papai. . Transcrito do site “gloria website*

A esta altura da vida,

já não sei mais quem sou eu

Na ficha do médico, apareço como cliente.
No restaurante, sou freguês.
Quando alugo uma casa, viro inquilino.
Se processo alguém sou autor
Se respondo a processo sou réu
Na condução, sou passageiro. Nos correios, se envio uma carta sou remetente, se recebo uma carta
Sou destinatário.
No supermercado, sou consumidor. Para a Máquina Fiscal, sou contribuinte.
Com o prazo vencido, sou inadimplente,se não pago, sou sonegador
Para votar, sou eleitor; mas, no comício, sou massa. Em viagem viro turista. Na rua, caminhando,sou pedestre, e se me atropelam,viro acidentado. No hospital, me transformo em paciente. Para os jornais, sou vítima. Se compro um livro, viro leitor. Se ligo o rádio, sou ouvinte.
Na igreja, sou irmão, fiel, devoto.
Se vou no cinema, sou espectador. No futebol, eu, que já fui torcedor, virei galera... E, quando morrer, ninguém vai se lembrar do meu nome. Vão me chamar de finado, defunto, extinto. Afinal.... quem sou eu??? Se alguém souber... me avise...

Texto recebido de Francisco de Chiaro

Talvez Deus queira

Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa para que saibamos, ao encontrá-la,
agradecer por esta bênção.
Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre. Porém, estamos tão presos àquela porta fechada que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu.
O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas, sem dizer uma palavra, e ao deixa-lo, temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos.
Ao darmos a alguém todo o nosso amor nunca temos a certeza de que iremos receber este amor de volta. Não ame esperando algo em troca, espere para que este sentimento cresça no coração daquele que você ama.
E se isto não ocorrer, esteja feliz por este sentimento estar crescendo em seu coração. Em questão de segundos nos apaixonamos por alguém, mas levamos uma vida inteira para esquecer alguém especial.
Não busque boas aparências, elas podem mudar. Só precisamos de um sorriso para transformarmos um dia ruim. Encontre aquela pessoa que faça seu coração sorrir.
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraça-la.
Sonhe com aquilo que você quiser, vá para onde você queira ir,
seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para faze-la doce, dificuldades para faze-la forte, tristeza para faze-la humana e esperança suficiente para faze-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que
se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante sempre estará baseado num passado esquecido; você só terá sucesso na vida quando esquecer os erros e as decepções do passado.
Quando você nasceu, você estava chorando e todas as pessoas ao seu redor estavam sorrindo.Viva de um modo que, ao morrer, você seja aquele que esteja sorrindo enquanto todos a sua volta estejam chorando.
E o mais importante, viva na presença de Deus quando seu tempo na terra acabar. Aproveite seu tempo agora para conhece-lo e aprender quem
Ele é e, quem ele quer que você seja enquanto você está aqui.
. Transcrito do site *pranos* da Mari Caruso Cunha

Você pode transmitir alegria

Você pode transmitir alegria, não custa nada.
E estarás fazendo alguém feliz. Não se espante se a pessoa mais feliz for você.
Lembrou-se de agradecer a Deus pelo amor e zelo que Ele tem por você?
Pelo menos sorriu para alguém e desejou-lhe um bom dia?
Beijou a sua mãe e disse - ”...mamãe eu te amo..."?
Pediu desculpa ao amigo ou irmão que, sem causa, você feriu?
Abraçou seu filho, e disse que ele é muito importante para você?
Telefonou para alguém só para dizer-lhe, - “...estou com saudade de você...”?
Cedeu o seu lugar para aquele velhinho sentar-se, aquela mulher com a criança no braço, ou para a criança com aspecto de cansada?
Cumprimentou seus amigos, colegas e conhecidos, ou fingiu não os ter visto? Pequenos gestos transformam vidas e não os fazer, pode criar raízes de amargura no teu coração, tornando-te egoísta, desumano e infeliz.
Com certeza você conhece a palavra amizade. Será que sabe cultivá-la, respeitá-la e mantê-la?
Sabe, pelo menos, ser seu melhor amigo? Se a resposta é SIM, parabéns!! Realmente sabes o que significa um amigo?
Ele não chega porque você o procura ou está em maré alta.
Ele permanece com você incondicionalmente sem que você o busque, porque amigo é AMIGO
Se você só procura amizades quando se encontra em momentos críticos, precisa aprender a ser, pelo menos, seu amigo.
Seja naturalmente gentil com as pessoas.
Não deixes que os teus problemas sejam maiores do que a felicidade de viver em paz, não finja gentileza para atingir os teus objetivos.
Seja voluntariamente cordial
Muitas vidas precisam te ver feliz e contribuem para isto acontecer.
Não deixe, nem permita, que você seja um depósito de mentira, egoísmo, falsidade, orgulho, ou suporte para frustação e solidão futura.

Transcrito do site *pra nós* da Mari Caruso Cunha

UMA MELODIA

Martin
Uma doce melodia suspensa no ar
Suaves notas... um piano sem parar
Toques mágicos em perfeita harmonia
Difícil imaginar quebrar tanta monotonia...
Rompendo o silêncio na madrugada
Gente em pé ou sentada na calçada
Transportando a um mundo irreal
Talvez um sonho real ou por um ideal
Mesmo alguém sem sentimento
Por este breve momento
Sentirá a mente e coração envolvidos
A um simples aguçar do ouvido
Música, melodia livre de fronteiras
Ecoando junto a tremulas bandeiras
Homenagem de um som patriótico
Histórico ou dor de ato ou fato heróico
As vezes lágrimas à rolar
Escorrendo a um mero cantarolar . . De repente surge na mente
Saudade de algo inexistente
Quando uma dor te abraçar
Para a tristeza passar
Ouça uma suave melodia
E ilumine o seu negro dia
Quando uma alegria te envolver
e para reforçar a vontade de vencer
Ouça novamente uma melodia
Sentirá fortalecido o teu dia a dia
Melodia, harmonia viva no ar
Nosso dia, nossa noite à enfeitar
Confunde som com lágrimas da vida
Companhia desde a vinda até a ida
Quando pequenino, no colo e berço ouvia
Mamãe cantarolar, eu só sorria, não dormia
Meu desejo, sentir esta melodia na partida
Ecoando nos céus, na minha feliz despedida
Melodia e harmonia, criação divina
Notas musicais na mente, uma doutrina
Uma feliz inspiração de Orfeu
Com o dom que Deus lhe deu

Transcrito do site *tahyane Rangel*
Um sorriso...

Provoca paixões. Cativa e salva vidas Fica na lembrança.
Cura doenças, aumenta nossos anticorpos.
Lava a alma, enxuga lágrimas Faz rir, faz sentir o “tudo de bom”
Aquece corações! Nos faz belos! É prova de amor incondicional.
Vale ouro, não é “Puxe ou Empurre” Mas abre portas.
Ganha outro sorriso, às vezes muito doces.
Vibra energia positiva. Cativa as pessoas, nos faz meigos,
Arranca a carranca da cara. Faz chorar de alegria... . É antídoto para a depressão. Lembra ternura.
Atrai olhares...nos faz inesquecíveis, eternos, nos faz alcançáveis.
Nos faz mais gente, nos faz menos carentes.
Atrai abraços, atrai beijos, sentimos de perto gente cheirosa, gente que são carentes e só querem a mais só um abraço e aquele sorriso deu espaço para alguém criar coragem e pedir, ou deixa que a gente perceba que querem isso mesmo...ah e que custa dar um abraço?
Tem nada ser estranho, na verdade nem é! Somos irmãos.
O calor humano não tem conta bancária, não tem espelho que mostra a cor e seja qual for, como é bom um abraço!!! Ainda melhor.
Se for do ocidente, nada mau ser do oriente, tudo é gente, todos ficam carentes igual a gente.
Deixamos de ser sozinhos, porque o sorriso atraí gente que ri também, atrai gente que quer aprender a rir com a gente, ou que se sente bem estando perto de nós. Cria laços.
Faz nascer uma história de amor! Incentiva a criatividade. Pede colo. Remete à felicidade. Merece um riso a mais.
Dá boas-vindas. Transmite calor humano...
É água de coco no verão. Dá vontade de beijar!
É lição de solidariedade.
Estimula a intuição. É gostoso... Faz bem Não custa nada.
Melhor prêmio para a simpatia. É melodia silenciosa.
Prova a amizade. Colírio para os olhos! Aumenta a auto estima.
Nos faz poeta...pode virar amor por alguém que acabou de conhecer, mas também que nunca foi nenhum estranho.
Puxa é mais que encanto, me falaram que é sonho.
Me disseram que dá medo de acordar... será que foi pelo sorriso?
Ou será que foi por tudo que provocou. Melhor deixar pra lá, melhor nem mesmo saber de nada...melhor continuar sorrindo, deixando fluir neste sorriso um outro riso, pra dar mais amor, pra evitar a solidão.
Não procurar saber o mais nem o por quê se o mais certo e pensar “ E por que não?”
Sann Freire . Transcrito do site *pranos* da Mari Caruso Cunha

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DEFICIÊNCIAS

Mario Quintana
“Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.
“A amizade é um amor que nunca morre."

A LIÇÃO

Éramos a única família no restaurante com uma criança.Eu coloquei Daniel numa cadeira para crianças e notei que todos estavam tranqüilos, comendo e conversando.
De repente, Daniel gritou animado, dizendo: "Olá, amigo!", batendo na mesa com suas mãozinhas gordas. Seus olhos estavam bem abertos pela admiração e sua boca mostrava a falta de dentes. Com muita satisfação, ele ria, se retorcendo. Eu olhei em volta e vi a razão de seu contentamento.
Era um homem andrajoso, com um casaco jogado nos ombros: sujo, engordurado e rasgado. Suas calças eram trapos com as costuras abertas até a metade, e seus dedos apareciam através do que foram, um dia, os sapatos. Sua camisa estava suja e seu cabelo não havia sido penteado por muito tempo. Seu nariz tinha tantas veias que parecia um mapa.
Estávamos um pouco longe dele para sentir seu cheiro, mas asseguro que cheirava mal. Suas mãos começaram a se mexer para saudar. "Olá, neném Como está você?", disse o homem a Daniel.
Minha esposa e eu nos olhamos: "Que faremos?".
Daniel continuou rindo e respondeu, "Olá, olá, amigo". Todos no restaurante nos olharam e logo se viraram para o mendigo. O velho sujo estava incomo-dando nosso lindo filho. Trouxeram a comida e o homem começou a falar com o nosso filho como um bebê. Ninguém acreditava que o que o homem estava fazendo era simpático. Obviamente, ele estava bêbado.
Minha esposa e eu estávamos envergonhados. Comemos em silêncio,menos Daniel que estava super inquieto e mostrando todo o seu repertório ao desconhecido, a quem conquistava com suas criancices. Finalmente terminamos de comer e nos dirigimos à porta. Minha esposa foi pagar a conta e eu lhe disse que nos encontraríamos no estacionamento. O velho se encontrava muito perto da porta de saída.
"Deus meu, ajuda-me a sair daqui antes que este louco fale com Daniel", disse orando, enquanto caminhava perto do homem. Estufei um pouco peito, tratando de sair sem respirar nem um pouco do ar que ele pudesse estar exalando. Enquanto eu fazia isto, Daniel se voltou rapidamente na direção onde estava o velho e estendeu seus braços na posição de "carrega-me".
Antes que eu pudesse impedir,Daniel se jogou dos meus braços para os braços do homem.
Rapidamente, o velho fedorento e o menino consumaram sua relação de amor. Daniel, num ato de total confiança, amor e submissão, recostou sua cabeça no ombro do desconhecido
O homem fechou os olhos e pude ver lágrimas correndo por sua face. Suas velhas e maltratadas mãos cheias de cicatrizes, dor e trabalho duro, muito suavemente, acariciavam as costas de Daniel. Nunca dois seres haviam se amado tão profundamente em tão pouco tempo.
Eu me detive, aterrado. O velho homem, com Daniel em seus braços, por um momento abriu seus olhos e olhando diretamente nos meus, me disse com voz forte e segura:"Cuide deste menino". De alguma maneira, com um imenso nó na garganta, eu respondi: "Assim o farei". Ele afastou Daniel de seu peito, lentamente, como se sentisse uma dor. Peguei meu filho e o velho homem me disse: "Deus o abençoe, senhor. Você me deu um presente maravilhoso". Não pude dizer mais que um entrecortado "obrigado".
Com Daniel nos meus braços, caminhei rapidamente até o carro. Minha esposa perguntava por que eu estava chorando e segurando Daniel tão fortemente, e por que estava dizendo: "Deus meu, Deus meu, me perdoe".
Eu acabava de presenciar o amor de Deus através da inocência de um pequeno menino que não viu pecado, que não fez nenhum juízo, um menino que viu uma alma e uns adultos que viram um montão de roupa suja. Eu fui um homem cego carregando um menino que não era.
Não consta o autor
Texto recebido pela internet, enviado por Lylian Cristina

Bens Imperecíveis.

Você possui muitos bens imperecíveis?
Talvez tenha lhe vindo à mente sua declaração de bens e direitos entregue ao fisco no último exercício fiscal.
Mas nós não estamos falando desses bens, e sim dos bens da alma, realmente imperecíveis.
Sim, quando voltarmos para o mundo espiritual, seremos identificados pelas nossas conquistas essencialmente espirituais.
Sob esse ponto de vista as coisas ficam mais fáceis, pois todos temos possibilidades de angariar bens, já que eles independem de posição social ou financeira.
No campo dos sentimentos, por exemplo, é possível que tenhamos uma lista grande dessas aquisições, desde que saibamos aproveitá-las.
Valorizar um beijo carinhoso de criança...
O abraço afetuoso de um amigo...
A alegria do filho ao livra-se das rodinhas auxiliares da sua bicicleta...
A conversa com os pais e avós ao redor do velho fogão à lenha...
O cheiro de mato molhado de chuva...
O sol se despedindo no horizonte...
A primeira flor, ofertada pelo nosso grande amor...
A expressão de dor no olhar da filha que rompeu com o namorado...
A explosão de alegria do filho que conquistou uma medalha nos jogos infantis.
A desolação da filha quando lhe dissemos que não a levaríamos conosco na viagem de férias... Saber converter as relações estabelecidas por conveniência em amizade sincera..
Com respeito à moral também há um imenso campo para joeirar e ajuntar bens imperecíveis.
A humildade de pedir perdão por uma atitude equivocada...
O respeito às idéias e opiniões dos outros...
O cultivo da honestidade, ainda que a pouco e pouco.
O sacrifício dos interesses próprios por amor à justiça.
A caridade, que sabe perdoar e esquecer uma ofensa.
A dignidade que não se deixa contaminar pelos interesses escusos.
A sabedoria de não emitir opinião sobre um assunto que desconheça...
E no campo intelectual há muito terreno para cultivar nossos bens imperecíveis.
A leitura sistemática de tudo o que pode nos clarear a mente.
Os questionamentos sinceros quanto à nossa natureza, origem e destino como seres humanos.
A busca dos porquês da dor, das desigualdades intelectuais, morais e sociais.
A derrubada do muro apodrecido do preconceito racial, religioso, cultural e social.
Enfim, agora podemos avaliar o quanto de bens imperecíveis que já detemos e os que ainda estamos por conquistar.
Mas, a verdade é que não sabemos de quanto tempo ainda dispomos na presente existência e, por essa razão, não podemos perder tempo.
É preciso que valorizemos as horas e ajuntemos esses tesouros, aos quais Jesus se referia dizendo que o ladrão não rouba, a traça nem a ferrugem consomem.
Pensemos nisso!
Transcrito do site,*pranos* da Mari Caruso Cunha

PIQUENIQUE NO PARQUE

- O verão somente começou e já falam em outono, disse-me o velho homem.
- Por quê apressamos tanto a vida? Perguntei.
- Porque nós sempre queremos estar em outro lugar. - ele disse. - Em algum lugar adiante no tempo, onde pensamos que as coisas estarão melhores do que estão agora.
- Nós nunca vivemos no aqui e agora. Vivemos sempre no futuro. Adicionei.
- Alguns vivem no passado. Veja, pensavam que hoje seria melhor. E não é. Derrotados agora por sonhos desfeitos, eles não vislumbram nenhum futuro, odeiam o presente e acreditam que o que eles tiveram há anos era o melhor que poderiam ter, ele disse.
Olhando para aquele homem, você pensaria que ele nunca deixaria o passado. Vestia uma camisa de algodão, branca e mangas longas, suspensório vermelho e sim, um chapéu de palha com uma faixa azul ao redor dele. Seu cabelo branco, longo o suficiente para formar uma onda sobre as orelhas.
- E você, onde você está hoje? ele perguntou.
- Bem aqui, estou aqui mesmo falando com você e aproveitando cada minuto .
Ele sorriu.
- Mas admitirei que há vezes em que o "estar aqui" não é suficientemente bom. Acho que flutuo de um lado a outro. Tive grandes momentos no passado que me trouxeram para o presente alguns desafios, esperanças e sonhos que fazem me achar perdido em pensamentos sobre o amanhã, contei para ele.
- Alguém certa vez me contou que é bom reviver o ontem, apenas não se deve ficar parado aí. - disse com uma risadinha. - O melhor lugar para se estar é aqui.
- E você? Onde está hoje? Perguntei.
Fomos interrompidos pelo som doce de uma menina se aproximando. - Vovô! Vovô!
Levantou-se e gritou
- Aqui, meu amor! Esta é minha neta. Hoje, agora, não pensarei no ontem, nem vou sonhar com o amanhã. Hoje é sexta-feira e nós temos nosso piquenique no parque
. Fiquei sentado ali por mais um longo momento observando-os descer até o lago, cesta de piquenique em mãos.
Ele estava certo. O melhor lugar para estar era aqui. Mas estranhamente, eu podia ver o todo. Havia o passado, o presente e o futuro bem ali diante dos meus olhos.
E você, onde está hoje? Por quê não num "piquenique no parque"?
. Tradução de Sergio Barros do texto de Bob Perks . Transcrito do site *fonte para reflexão*

Pipa Voando

Você já viu uma Pipa voar a favor do vento? ,
Claro que não.
Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente.
Nunca. Elas metem a cara. Vão em frente.
Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir a tempestade.
Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade.
Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade.
No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias para entender desde cedo, "¬que Deus s6 Ihes dá um céu imenso porque elas têm condições de o alcançar.
Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de os realizar.
De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras s6 para vê-Ias, feito bandeiras, salpicando o azul. Assim compreenderíamos, de uma vez por todas,que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: usam a adversidade para subir às alturas. . José Oliva . Transcrito do site *sorria*

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Reflexos

Renata G. Guimarães
Num dia de tristeza, nublado, em meu reflexo na janela pela qual olhava, vi tristeza...
Pensei no que me movia e percebi que a alegria se fora...
Senti-me só.
Lembrei de encontros de amigos nos quais não fui incluído..
Pensei em meu emprego e nas promoções que não recebi...
Rememorei os amores que deixei passar...
Todas as mudanças que perdi, vi pela janela, crianças passando, tornando-se adultos...
Momentos de amor ou carinho que não vivi, porque fugi...
Elogios à pessoas importantes para mim que não falei...
Senti-me num último instante de meus momentos, no qual toda essa tristeza e falta de alegria, me aguçaram para a realidade:que adianta subir montanhas, transpor barreiras,quando não há ao lado alguém para compartilhar, (porque essas conquistas são impecilhos para contatos)
seja quem for: amigos, parentes, companheira...
Preciso descer do alto, de onde estou e me aproximar de quem amo e não tenho coragem de dizer.
Em atos é fácil comprar conforto, oferecer carinho...
Mas que minhas palavras digam enfim: Amo você..Preciso de você.. . Olhando minha figura, percebi um sorriso, que surgiu do nada,
talvez da esperança que essa tristeza mostrou ao indicar que onde ela estava, a vida queria entrar! . Então eu lhe pergunto: Onde a tristeza habita em sua vida???

UMA JANELA À VIDA

Alberto Peyrano



Minha janela, eternamente aberta,
deixa entrar o sol da manhã,
o orvalho do amanhecer, a chuva
e, à noite, a luz das estrelas.
Também a lua me visita
por minha janela companheira e bela,
se derrama em poemas em meu leito
e me inunda com lágrimas de irmãos.

A ÁGUA.

Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington.
Falta de água é o fator n° 1 da causa de fadiga durante o dia. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderia aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas.que sofrem desses males.
Uma mera redução de 20% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar uma tela de computador ou uma página impressa.
Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.
Você está tomando a quantidade de água que você deveria todos os dias? . . Texto recebido de E. Voivodic

Receita de Jovialidade

Pablo Picasso

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
Isso inclui a idade, o peso e a altura. Deixe o médico se preocuparem com eles. Para isso ele é pago!
Freqüente, de preferência, seus amigos alegres. Os de "baixo astral" puxam você para baixo.
Continue aprendendo...Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples. . Ria muito, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver!
Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um "hobby", o que for.Seu lar é o seu refúgio!
Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorso. . Faça uma viagem ao Shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.
Lembre-se sempre que: A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego de tanto rir...; de surpresa...; de êxtase... e de felicidade,.

Transcrito de um folheto recebido de Antonio Sarno

LARGUE ESTA BANANA

Uma antiga tribo africana, utiliza um método bastante curioso para Capturar os espertos macacos que vivem nos galhos mais altos das árvores.
O sistema é o seguinte: os nativos pegam um recipiente de boca estreita, colocam uma banana dentro, amarram-no ao tronco de uma árvore e afastam-se. Quando eles saem, um macaco curioso desce, olha dentro da cabaça e vê a banana. Enfia sua mão e apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita, ele não consegue tirar a banana; sua mão sai e ele pode ir embora livremente, caso contrário continua preso na armadilha.
Após algum tempo, os nativos voltam e capturam sem dificuldade os macacos teimosos que se recusaram a largar as bananas. O final é trágico, pois eles são caçados para serem comidos.
Você deve achar absurdo o grau de estupidez destes macacos, afinal basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela.
Fácil demais, não é?
O problema deve estar no valor exagerado que o macaco atribui à sua conquista. A banana já está ali, na sua mão. Parece ser uma insanidade largá-la e ir embora.
Achei esta história engraçada porque muitas vezes fazemos exata-mente como estes macacos. Ou você não conhece ninguém que está insatisfeito com o emprego, mas permanece lá, mesmo sabendo que está cultivando um infarto?
Ou casais com relacionamentos completamente deteriorados que insistem em ficar sofrendo? Ou pessoas infelizes por causa de decisões antigas que continuam adiando um novo caminho que trará de volta a alegria de viver? Somos ou não como os macacos?
A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana que, apesar de estar em nossa mão, pode levar-nos direto à panela.
Roberto Lopes - extraído de O Livro da Bruxa
. Transcrito do site *pranos* da Mari Caruso Cunha

OS RESPINGOS DA VIDA

Meu avô levou-me ao lago da fazenda, quando eu tinha mais ou menos sete anos, e me pediu para jogar uma pedra na água. Pediu-me para observar os círculos formados pela pedra e pelos seus respingos ao bater na água. . Então pediu que eu pensasse sobre mim mesmo como sendo aquela pedra, -Você criará muitos respingos pela sua vida e as ondas que vêm destes respingos perturbarão a paz de todas as criaturas à sua volta. . E completou, -Lembre-se de que você é o responsável pelo que você põe em seu círculo e este círculo tocará muitos outros círculos. Você precisará viver de tal forma que permita que o bem em seu círculo envie paz e bondade aos outros. O respingo que vem da raiva e do ciúme enviarão estes mesmos sentimentos aos outros círculos. Você é o responsável por ambos. . Foi a primeira vez que eu compreendi que cada pessoa cria interiormente a paz ou a discórdia que se espalhará pelo mundo. Nós não podemos criar paz se, por dentro, estamos cheios de conflitos, ódio, dúvidas e raiva. Irradiamos os sentimentos e os pensamentos, sejam ditos ou não. . Os respingos do que temos por dentro se espalha pelo mundo, criando beleza ou discórdia, combinados com todos os outros.
Transcrito de um site na internet *Palavras de Vida*

SOLIDÃo...

Tu sabes o que é solidão? Se nunca foste solitário não sabes.
É não ter ninguém em casa, nem na mesa, nem no leito.
É um anseio perene no teu peito...
É acordar todo dia nauseado e infeliz.
É transmitir às paredes o que o coração diz...
Falar sozinho para não emudecer...Não ter um confidente...
Ninguém, mesmo silente. É perder o prazer de comer...
É emagrecer sem querer. É conseguir dormir só com remédio...
É não poder afugentar o tédio..Não ter paciência para ler...
Ir ao cinema e não conseguir ver...
Ir ao teatro e não participar...
É nunca ter companhia.. Ligar o rádio o dia inteiro...
Ouvir música e não ter com quem dançar...
Fingir estar alegre para os amigos não importunar...
É ter um pesadelo e ninguém vir acudir...
Sentir dor, sem ter ninguém para ajudar...
Fazer negócios e a responsabilidade não poder repartir...
É ter dinheiro para viajar e não querer sair...
Tentar preencher a vida e nada interessar...
É ver as coisas lindas do mundo e não se sensibilizar...
É precisar de um afago, e só encontrar o vago...
É querer acarinhar e não ter a quem...
É ter o coração cheio de amor e sufocar...
É amar em silêncio...
É auto reprimir-se para não se sentir humano...
É não ter ninguém que as lágrimas te enxugue, com beijos . . . .. .. .. solidários de carinho...
É ter o coração rasgado e sangrando pelo caminho...
É olhar para o futuro e só ver escuro...
É processar lavagem cerebral para não pensar...
É quase não poder continuar...

Texto recebido do José Carlos C. Manzano

Deus nunca se engana

Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).
Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para casa. Era por volta das 22h. A esposa não atendeu o telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas. Mais tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou porque ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado. O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo. . . Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja do número que ele havia discado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber o por que o pastor havia ligado para ele no sábado. O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo. Então o homem disse:"O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi." . O pastor então lembrou-se do engano e pediu desculpas por perturbá-lo, explicando que ele havia tentado falar com sua esposa.
. O homem respondeu: -Tudo bem. Deixe-me contar minha história: Eu estava planejando me suicidar no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora. Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso). E eu fiquei com medo de atender!"
. Nem sempre podemos saber a importância de um telefonema ou e-mail a um amigo ou até por engano a alguma pessoa. Não se chateie se, de repente, perceber que o fez por engano. Deus nunca se engana.
Desconheço autor Texto transcrito de um site na internet *bella mistura*

Casal de Velhinhos...

Casal de velhinhos entra no Mc Donald's e pede um hambúrguer, uma porção de batata frita, uma coca-cola e um copo extra.
Sentam-se e o velhinho divide o hambúrguer exatamente no meio, divide as batatas uma por uma e, depois, divide a coca-cola entre os dois copos. O velhinho começa a comer a sua metade do lanche enquanto a velhinha fica olhando.
Um funcionário que assistiu a cena se comove e oferece ao casal um lanche a mais, pago do seu bolso, para que eles não tenham que repartir um lanchinho tão pequeno.
O velhinho agradece mas explica com voz tremula: - Estamos casados há mais de 50 anos e a vida toda sempre dividimos tudo meio a meio. Obrigado pela sua gentileza, de qualquer forma.
O funcionário então pergunta à velhinha se ela não vai comer a sua metade e ela responde:
- Daqui a pouco, meu filho. Tô esperando a dentadura.
. Texto enviado por Rita de Cássia Mendes

A Ostra e a Perola

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."

Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. como
resultado, uma linda pérola vai se formando.
Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco. Se você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Se já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola ! Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento.
A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas apertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que
cicatrizem
Assim na pratica, o que vemos são muitas “Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar. compreender e transformar a dor em amor
Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, valem mais do que mil palavras
Transcrito do site *pensamento positivo*