Obrigado, Senhor, pelos milhões de anos que decorreram, nos quais o homem venceu e venceu-se e se firmou como criatura eleita pelo Criador.
Obrigado, porque deste amor aos homens e porque depois da tempestade vem a bonança, porque existem os moços e com eles a flama, o porvir, o amanhã. porque deste aos velhos a saudade e a lembrança e a certeza de que a vida continua naqueles que geraram pelo amor, pela ternura. Porque permitiste que a terra desse fruto, e esse fruto tivesse sabor maior quando regado pelo sal do suor.
Obrigado, Senhor, pelos nossos olhos que podem admirar a maravilha da natureza, pela voz que canta, a inteligência que pensa, pelo ouvido que escuta, a mão que afaga, o coração que sente.
Obrigado, Senhor, pelo descanso das noites, pela faina do dia de trabalho, pela poesia da luz e pelo calor do sol.
Obrigado, Senhor, porque fizeste que a morte não fosse o fim, mas o começo, porque para esquecer as ofensas fizeste o perdão, para a lágrima criaste o consolo, para a dor criaste o remédio, para as trevas a luz.
Obrigada, Senhor, pela reconciliação, pelas luas-de-mel e pelas bodas de ouro, pelas historias que existem tantos nas fraldas quanto nas rugas e cabelos brancos.
Obrigado porque estás presente em todas as raças, em todos os poemas e em todos os pensamentos..
Obrigado por haver criado este país , esta gente, esta terra, este povo.este céu, este mar, esta música, esta vida, pelo mundo, pela pátria,
pelo nosso lar, pelos nossos amigos.
Obrigado, Senhor, porque creio em Ti.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário